quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eskibon Caseiro


Ingredientes
300ml creme de leite
175g de leite condensado
1 colher de sopa de extrato de baunilha
Calda quente pronta de chocolate para sorvete (caso não ache para comprar, tem uma receita caseira simples no final da página)

Antenção: Você vai precisar de forminhas de gelo, palitinhos, um pepino :)

Instruções

1. Bata o creme de leite, o leite condensado e o extrato de baunilha até ficar firme.

2. Coloque a mistura em forminhas de gelo como na imagem abaixo:



3. Coloque no freezer/congelador por pelo menos 4 horas. Um pouco antes de tirar as forminas do freezer, deixe a calda de chocolate em temperatura ambiente (ela ficará líquida), ou caso prefira fazer em casa, faça a receita no final da página e deixe pronta antes de desenformar os cubinhos.

4. Quando estiver tudo pronto, tire as forminhas do freezer e desenforme os cubinhos com ajuda de uma faca para eles não quebrarem. Então espete um por um com os palitinhos e banhe com a calda de chocolate em temperatura ambiente para que eles não derretam enquanto o chocolate seque. Para que sequem sem precisar de apoio, espete o outro lado do palitinho no pepino, como na imagem abaixo:



5. Não vai demorar para secarem completamente. Logo que isso acontecer, pode servir ou guardar novamente no freezer para consumo futuro...

Voilà!




Para a Calda Quente para sorvete Caseira você só precisa de:

180g de chocolate (ao leite e/ou meio amargo, você escolhe) 
2 colheres de sopa de Óleo de Coco (pode substituir por 3 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida, mas óleo de coco é o ideal)
*o óleo de coco fará com que a calda fique líquida quando aquecida e se torne sólida quando resfriada*

Istruções
1. Coloque o chocolate e o óleo de coco em um recipiente de vidro e leve em banho maria, mexendo sempre até ficar homogêneo.
2. Tire do fogo e pronto!




Um comentário: